Programa “Pensando Grande para os Pequenos” da Sedec-MT será on-line


Publicado em: 10/09/2020 ás 10:24:00

Assessoria de Imprensa

FCDL/MT

Com objetivo de planejar e discutir ações para o programa “Pensando Grande para os Pequenos”, lançado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec/MT), o superintendente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), Denival Bitencourt, participou de uma reunião com os envolvidos no projeto, na tarde de quarta-feira (09.09).

De acordo com Bitencourt, a principio o programa vinha sendo desenvolvido de forma presencial nas cidades do interior, porém, em função da pandemia de coronavírus, agora será realizado no formato on-line. “Nós da Federação das CDLs estaremos participando dos debates, palestras e mediação dos debates, onde daremos nossa contribuição para o sucesso deste programa”, afirmou.

De acordo com a Sedec, os pequenos negócios representam aproximadamente 89% das empresas e contribuem com 35% do Produto Interno Bruto hoje, em Mato Grosso. “A ideia do programa é levar informações importantes sobre gestão, finanças, linhas de crédito e outros temas aos empreendedores e incentivar seus negócios a crescerem cada vez mais”, disse o secretário Adjunto de Indústria, Comércio e Empreendorismo do Estado do Mato Grosso, Celso Banazeski.

Conforme o superintendente da FCDL/MT, mesmo sendo de forma on-line a partir de agora, “Será importante a participação dos empreendedores de toda a região para obterem informações e qualificação para seus negócios, que são essenciais para os municípios onde vivem”, destacou.