FCDL/MT recebeu visita do deputado federal Neri Geller


Publicado em: 15/04/2021 ás 12:17:00 Autor: Assessoria de Imprensa FCDL/MT

Assessoria de Imprensa
FCDL/MT

O presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT), Ozair Bezerra, recebeu nesta quinta-feira (15/04), a visita do Deputado Federal Neri Geller. Na ocasião, foi entregue ao parlamentar um documento assinado designado pela CNDL cobrando ações efetivas de combate ao avanço da covid-19. A visita foi acompanhada por diretores da entidade.

Durante a reunião, o presidente da FCDL/MT parabenizou a atuação do deputado no Congresso Nacional e toda a atenção que tem dado ao setor produtivo do Estado. Também levantou questões como Reforma Tributária, fundamental para fortalecer o comércio, empreendedorismo e economia do país. Além de falar sobre a questão de licença ambiental e sobre o PLN 2/2021, uma das ações importantíssimas anexas no documento entregue ao parlamentar.

Bezerra fez um pedido especial ao deputado federal para que se posicione com relação a alteração orçamentária proposta pelo PLN2/2021, que aguarda aprovação do Congresso Nacional. A alteração dispensa a apresentação de medida compensatória para as proposições legislativas e emendas relacionadas à redução de receita ou o aumento de despesas que não sejam obrigatórias e que tenham duração específica no ano corrente, sendo necessário apenas demonstrativo de impacto financeiro-orçamentário.

“O que nós do setor produtivo esperamos é que o Governo Federal apresentasse a medida que já tratasse dos programas emergenciais de combate à pandemia, retomando a liberação de novas linhas de crédito que são essenciais para que as empresas consigam passar por esse período sem fechar as portas e reduzir empregos”, declarou o presidente acrescentando que a visita foi extremamente produtiva.

PARTICIPAÇÕES

Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da FCDL/MT, David Pintor, os diretores Fernando Medeiros e Gustavo Nascimento, além do superintendente, Denival Bitencourt e da secretária executiva, Luci Silva. A reunião também foi realizada de forma remota para que os demais membros da diretoria pudessem participar.