FCDL/MT recebe em sua sede candidatos ao Senado e a Prefeitura de Cuiabá


Publicado em: 09/10/2020 ás 17:17:00 Autor: Assessoria de Imprensa FCDL/MT

Assessoria de Imprensa
FCDL/MT

Os diretores da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) receberam em sua sede na tarde desta quinta-feira (08.10) candidatos ao pleito de 2020 em duas reuniões distintas. Esta foi apenas a primeira visita a entidade que está com uma programação para receber todos os candidatos ao Senado afim de conhecer suas propostas ao setor, uma vez que é de competência da mesma trabalhar a nível estadual.

O candidato da vez foi o Feliciano Azuaga (NOVO), que busca assumir uma vaga em aberto no senado federal, deixada por Selma Arruda. Feliciano esteve presente acompanhado do seu Suplente Sérgio Antunes e do candidato a prefeito Paulo Henrique Grando. Na oportunidade, os dirigentes também receberam o candidato Abilio Junior (PODEMOS) que pleiteia o comando do Palácio Alencastro.

Diversos colocações e anseios dos empresários foram expostos durante o encontro, alguns dos quais constam na carta de intenção entregue ao candidato ao Senado. Na lista de assuntos estava a questão da legislação que trata do comércio feito pelos ambulantes, confiança nas relações creditícias, parcelamento do pagamento do simples nacional, parcelado Lojista, regulamentação das Feiras Itinerantes, avanço nas flexibilizações das relações trabalhistas, atualização da Lei de Centros Históricos, a respeito da mobilidade urbana, o reforço na segurança do comércio de rua, a revitalização do centro e, especialmente, como fazer uma administração púbica eficaz em todos os aspectos, entre outros.

Sobre a Reforma Tributária, os principais pontos defendidos pela FCDL/MT foram: Simplificação; Desburocratização; Redução das despesas com/e obrigações acessórias; Aplicação dos recursos arrecadados, evitando que as empresas tenham despesas adicionais em segurança, infraestrutura, logística e saúde; Tratamento diferenciado aos Micro e Pequenos Empresários; Progressão do regime do Simples Nacional; Desoneração da folha de pagamento; Sem aumento da carga tributária.

O vice-presidente da FCDL/MT, David Pintor, foi quem conduziu toda a reunião. Ele declarou que independente de quem assuma nos próximos anos o cargo, a intenção é ter uma boa relação com o poder público.

“Queremos ser parceiros da administração, independente de quem ganhe a eleição. Nosso objetivo é ter liberdade de expor nossas ideias, ser ouvidos e atendidos quando for necessário”, conclui.

Pintor agradeceu a visita dos candidatos e disse que a Federação está de portas abertas para eles e para os demais que queiram também expor suas propostas para o setor. “Estamos aqui para ouvi-los e para traçarmos uma meta no intuito de buscar o melhor para nossa capital e nosso Estado”, disse, completando que, “trabalhamos em prol do nosso segmento e da nossa sociedade como um todo e precisamos contar com nossos representantes”.

ESTIVERAM PRESENTES

• David Pintor – Presidente CDL Várzea Grande e Vice-pres. FCDL-MT

• Denival Bitencourt – Superintendente da FCDL-MT

• Fernando Medeiros – ABRASEL Ass. Bares e Restaurantes

• Hamilton Teixeira – SincoFarma MT

• Gustavo Nascimento – Acomac MT

• Marco Pessoz – Sincovi MT

• Dr. Gilberto Arantes - Conselho Contribuintes SEFAZ-MT

• Xisto Bueno - Fórum Agropecuária

• Sérgio Rottini - Conselho Desenvolvimento CEDEM

• Roberto Peron – Sind. Confeçção, tecidos e Armarinhos