FCDL/MT convida empreendedores para participar do prêmio Inova MT; Inscrições estão abertas


Publicado em: 02/09/2021 ás 10:55:00 Autor: Assessoria de Imprensa FCDL/MT

Assessoria de Imprensa

FCDL/MT

A Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT) é parceira do Prêmio Inova MT, voltado para empreendedores que atuam na gestão de inovação e tecnologia. O evento é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat) e pelo Parque Tecnológico, com o intuito de reconhecer as empresas que atuam em gestão de inovação no Estado, incentivá-las a continuarem desenvolvendo seus projetos, apoiando e auxiliando para dar continuidade nesse trabalho.

De acordo com informações do secretário da Seciteci, Nilton Borgato, o processo de avaliação prevê premiar as melhores práticas inovadoras e tecnológicas de micro, pequena e média empresas.

A avaliação será realizada por meio de análise de questionário de autoavaliação e documentos de evidências apresentados pelas empresas candidatas. O processo de avaliação do prêmio prevê a geração de relatórios de devolutiva as empresas participantes com apontamentos de melhorias em seus processos de inovação, subsídio de ações tanto para as empresas quanto para as instituições de apoio e fomento a inovação.

O presidente da FCDL/MT, David Pintor, convida todos os profissionais da área para participar. “A Federação fez questão de apoiar este evento de grande relevância. É uma oportunidade ímpar para os empreendedores aprimorarem seus projetos, terem novas ideias e continuarem prosperando, por isso, convidamos a todos a lerem o regulamento e participarem”, declarou.

PREMIAÇÃO

Serão concedidas pela Fapemat, seis bolsas pra apoiar e incentivar estes profissionais no processo de desenvolvimento e crescimento empresarial, inserindo mestres e doutores nas empresas. Além das bolsas, os primeiros colocados ainda terão outras premiações, como a participação em missão técnica Benchmarking em Gestão da Inovação e a capacitação e mentoria realizada pelo Parque Tecnológico Mato Grosso em Sistema de Gestão de Inovação.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e vão até 30 de setembro. O formulário está disponível no site da Seciteci e do Parque Tecnológico.