FCDL/MT apoia setor de Energia Solar contra a cobrança ilegal de ICMS


Publicado em: 19/04/2021 ás 16:54:00 Autor: Assessoria de Imprensa FCDL/MT

Assessoria de Imprensa

FCDL/MT

O presidente da FCDL-MT Ozair Bezerra e o Superintendente Denival Bitencourt, receberam nesta segunda-feira (19.04), na sede da entidade, os representantes do setor de Energia Solar Fotovoltaica do Estado para discutir cobrança ilegal de ICMS feita por concessionária de consumidores que possuem sistemas de captação e produção de energia solar.

O assunto foi trazido a Federação no intuito de pedir apoio na intermediação do problema no diálogo com o governo e autoridades responsáveis, entre elas deputados estaduais que já estão à frente, para que assim sejam tomadas as providências. O que se sabe é que em 2019 o governo do Estado fez um compromisso de não tributar esta modalidade de produção de energia elétrica.

Bezerra se propôs a ajudar junto a toda diretoria da FCDL/MT. “A ideia é promover o diálogo da categoria com outros atores públicos e buscar favorecer uma proposta que equacione o problema considerando toda a sua complexidade”, explicou ele.

Para o presidente, esta é mais uma conta que está sendo direcionada a quem não é de direito, o cidadão, e que tem enfrentado inúmeros percalços para sustentar a família e seus funcionários. “Estamos de portas abertas para contribuir com o crescimento e sustento do nosso Estado. Essa é a nossa missão”, salientou Bezerra.

Estiveram presentes na reunião os representantes, Thiago Corrêa da Costa, Nielsen Oliveira, Hugo Brito e Raquel Malaquias.